metropoles.com

Crime da 113 Sul. Acusado de matar casal Villela e empregada é julgado

Paulo Santana responde por homicídio pelas mortes do ministro aposentado do TSE Guilherme Villela, a mulher dele e a empregada do casal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
guilherme villela
1 de 1 guilherme villela - Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal do Júri de Brasília iniciou o julgamento, nesta segunda-feira (5/12), de Paulo Cardoso Santana, um dos acusados de participação no crime da 113 Sul. O caso chocou o Distrito Federal em 2009, quando foram brutalmente assassinados o ministro aposentado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Guilherme Villela; a mulher dele, Maria Carvalho Mendes Villela; e Francisca Nascimento da Silva, que trabalhava na casa do casal.

O réu responde por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, em relação a Guilherme Villela e sua esposa. No caso de Francisca, Santana é acusado de empregar meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime cometido para assegurar a ocultação de outro.

As vítimas foram assassinadas em 28 de outubro de 2009, por volta das 19h15, no interior do apartamento. Outras três pessoas foram denunciadas pelo triplo homicídio: Leonardo Campos Alves, Francisco Mairlon Barros Aguiar e a filha primogênita do casal, Adriana Villela. Os dois primeiros já foram julgados e condenados. Adriana ainda aguarda recursos. (Com informações do TJDFT)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?