metropoles.com

Casal é condenado por abortar criança em 2012

Por serem réus primários, eles tiveram direito à suspensão do processo, desde que cumpram diversas determinações durante dois anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
TJDFT
1 de 1 TJDFT - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Tribunal do Júri de Brasília condenou, na segunda-feira (15/2), um casal acusado de crime de aborto. Por serem réus primários, Vanessa Melo da Sá e Lourival Sabino da Silva Júnior tiveram direito à suspensão do processo, desde que, durante dois anos, não se ausentem de Brasília por mais de 15 dias sem autorização judicial; compareçam bimestralmente à Justiça para informar e justificar suas atividades; além de pagar R$ 2 mil, cada para a Associação de Mães, Pais, Amigos e Reabilitadores de Excepcionais (Ampare).

Segundo o processo, entre abril e julho de 2012, o casal decidiu que Vanessa deveria abortar o filho que esperava de Lourival. Para isso, utilizaram o medicamento Cytotec, comprado pela Internet, e administrado via oral e vaginal.

O caso veio à tona porque Vanessa fez o registro de um boletim de ocorrência na delegacia, onde informou que foi agredida e induzida a abortar pelo então namorado que, segundo ela, ainda ameaçou deixá-la se mantivesse a gravidez. O homem, por sua vez, afirmou em depoimento que o aborto foi realizado de comum acordo, pois o casal não queria ter a criança.

Para a extinção e o arquivamento definitivo da ação penal, Vanessa e Lourival terão que cumprir todas as determinações da suspensão processual. Com informações do TJDFT.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?