Casal que agrediu menino na Octogonal tem audiência marcada para maio
Sexta Vara Criminal de Brasília marcou a sessão para o próximo dia 14, às 14h30. Caso teve repercussão nacional
atualizado
Compartilhar notícia
A 6ª Vara Criminal de Brasília marcou para 14 de maio a audiência de Alexandre Campos de Jesus e Danielle Cavalcanti dos Santos, flagrados segurando uma criança de 6 anos para que o filho deles a agredisse. O caso, que teve repercussão nacional, ocorreu em 9 de dezembro, na Quadra 4 da Octogonal.
O filho do casal caiu quando brincava de bola na quadra poliesportiva do residencial e os pais retaliaram fisicamente a outra criança que participava da brincadeira.
O circuito de câmeras mostra que o garoto tropeçou sozinho e bateu a boca no chão. Momentos depois, o pai aparece na quadra em busca da outra criança.
O homem segura os braços do pequeno para o filho dar um soco no rosto dele. Em seguida, a mãe empurra a vítima no chão e os três vão embora.
Veja o vídeo da agressão:
Arrependimento
Em 14 de dezembro, cinco dias após o episódio, o advogado do casal, Rafael Pitzer, disse que os dois estavam “extremamente arrependidos da fatalidade”.
O defensor reforçou que “não se trata de pessoas violentas, com passagens pela polícia ou vida dedicada à prática criminosa, mas pessoas comuns, pais de família, trabalhadores, cidadãos respeitados, que sempre buscaram dar uma boa educação para seus filhos, pautada no diálogo e respeito para com o próximo”.
O casal, conforme o advogado, ficou muito abalado com os acontecimentos e a grande exposição do fato. “Não bastasse, ambos vêm sofrendo ameaças de morte, injúrias e difamações pelas redes sociais. Diante das ameaças, já estão sendo tomadas as devidas providências, inclusive com a formalização de representação perante os órgãos de repressão criminal”, conclui a nota da defesa à época.