Após processo, Silvio Santos pode ser censurado dentro do SBT
O Ministério Público do Trabalho entrou com a ação após o apresentador incitar Maisa Silva a namorar Dudu Camargo, em junho
atualizado
Compartilhar notícia
Condenado a pagar R$ 10 milhões de indenização após ser processado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SP) por “danos morais coletivos”, o SBT paulista decidiu limitar as brincadeiras de Silvio Santos. O processo foi aberto por conta do incidente envolvendo Maisa Silva e Dudu Camargo, em junho deste ano, no “Programa Silvio Santos”. Na ocasião, o apresentador pediu que a jovem, de 15 anos, namorasse Dudu, de 19.
De acordo com informações do jornal “Agora São Paulo”, problemas futuros envolvendo Silvio serão evitados. Isso porque houve uma operação para “sondar” a edição do programa e garantir maior atenção durante as atrações. Há rumores de que Silvio passará a receber instruções de seus diretores através de um ponto eletrônico, já que o dono da emissora tem utilizado apenas um aparelho auditivo para melhorar o retorno de áudio.
Ainda sobre o processo, o MPT alega ter havido “violações aos direitos à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” de funcionários da emissora. Uma cena do “Programa do Ratinho”, em que o apresentador chuta uma caixa de papelão com Milene Uehara dentro, também foi citada pelo Ministério e está inserida no contexto. O SBT, no entanto, não se pronunciou sobre os casos.