Após pancadaria, pacto pela paz na OAB-DF. Veja vídeo
Candidatos à presidência da entidade pedem serenidade nesta reta final da campanha. Na noite de quarta, militantes rivais trocaram socos antes de debate. Votação será na segunda-feira (16/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Três dias antes da eleição para escolher o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional DF (OAB-DF), os candidatos gravaram um vídeo, divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (13/11), no qual propõem um “pacto pela paz”.
“Os militantes têm que pedir votos, nada mais”, disse Paulo Roque, da chapa Ordem Independente. Juliano Costa Couto (Somos Mais Ordem), por sua vez, falou em união. “Nós três temos consciência de que, seja lá qual for o resultado decretado nas urnas na segunda-feira, a advocacia estará unida.” Já Délio Lins e Silva (OAB Pró-Advogado) disse que é necessário “manter o nível, a seriedade e a ética, para chegarmos ao dia da eleição em clima de paz”.
A iniciativa é uma resposta do trio à campanha marcada por ataques pessoais, conflitos físicos e até mesmo o envolvimento da polícia. Na quinta-feira (12), a Polícia Civil indiciou dois dos envolvidos na disseminação de um vídeo que compara Paulo Roque ao ditador alemão Adolf Hitler.
Na noite de quarta (11), momentos antes do debate entre os três candidatos, partidários de Juliano Costa e de Paulo Roque saíram no braço no auditório da Faculdade de Direito da UnB. A confusão teria sido motivada pela disputa por lugares no salão.