metropoles.com

Acusado de tentativa de homicídio é condenado a 14 anos de cadeia

Vítima foi espancada e atingida com dois tiros na frente do filho de 2 anos. Crime teria sido motivado por vingança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Sede TJDFT
1 de 1 Sede TJDFT - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Joilton Alves de Miranda, conhecido como Riacho, à pena de 14 anos e 6 meses de reclusão pela tentativa de homicídio triplamente qualificado contra Adenildes Figueredo de Barros, em 2001.

Segundo a decisão do juiz, o crime foi cometido por motivo torpe, praticado mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de meio cruel, já que o denunciado e seus comparsas submeteram a vítima a intenso sofrimento físico e psicológico. Além de atirar na mulher, o grupo a espancou com socos e chutes na presença do filho, que na época tinha 2 anos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o crime teria sido cometido por vingança, pois o objetivo dos acusados seria vingar-se de Sebastião, irmão de Adenildes. Ele seria responsável pela morte de um comparsa do grupo do qual Riacho fazia parte. Apesar de não ter sido o autor dos disparos que feriram a vítima, o denunciado participou do crime com auxílio moral, material e desferiu golpes contra Adenildes, além de ter incitado um dos comparsas a efetuar os disparos.

Crime
No dia 12 de agosto de 2001, por volta das 19h, um grupo usando capuzes invadiu uma casa na QR 303 de Samambaia. Eles estavam à procura de Sebastião, que teria matado, naquele mesmo dia, um homem conhecido como Spike. Na casa, encontravam-se Adenildes e seu filho, além de outras pessoas da família.

Os acusados espancaram a vítima e a questionaram sobre o paradeiro de Sebastião e da mãe, pois queriam matá-los. Adenildes não revelou onde eles estavam e recebeu dois tiros no rosto e um no peito. Ela foi socorrida a tempo e sobreviveu. Com informações do MPDFT.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?