metropoles.com

Acusado de matar capoeirista queimada no DF vai a júri popular

Julgamento será na quinta-feira (06/02/2020), quase dois anos após o crime cometido pelo ex-companheiro da vítima, em março de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Capoeirista-Guará-1
1 de 1 Capoeirista-Guará-1 - Foto: Reprodução

Quase dois anos após o assassinato da capoeirista Sandra Rodrigues, 37 anos, o acusado de cometer o crime vai a júri popular, na quinta-feira (06/02/2020), às 9h, no Tribunal do Júri do Guará. Ex-companheiro da vítima, Márcio do Nascimento Batista, 36, conhecido como “Mano”, matou a mulher queimada, no dia 4 de março de 2018, na QE 11 do Guará I.

Naquela noite, o corpo de Sandra foi encontrado carbonizado dentro de um contêiner por uma equipe do Corpo de Bombeiros do DF, acionada para combater o fogo.

O acusado de cometer o crime já tinha passagens por violência doméstica e dois furtos antes do homicídio pelo qual responde. Na época, ele foi detido menos de 24 horas após matar a capoeirista e segue preso desde então.

Relembre o caso

O crime chocou a cidade, que viu a mulher crescer e desenvolver seu lado social nas praças da região administrativa nos anos de 1990. No entanto, o envolvimento com as drogas a teria afastado dos projetos sociais.

Sandra Rodrigues deixou dois filhos e cinco irmãs: três por parte de mãe e duas por parte de pai. Apaixonou-se pela capoeira ainda na infância e, ao longo do tempo, passou seus conhecimentos adiante, o que lhe rendeu o carinhoso apelido de “Sandrinha da Capoeira”.

Segundo a família da vítima, o homem sempre negou ter cometido o crime e a data do júri popular era constantemente adiada devido a sucessivos recursos impetrados pela defesa do acusado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?