Acusado de atirar após direção perigosa é condenado por júri popular
Motorista atirou contra várias pessoas, em Santa Maria, depois de ter sido repreendido por andar em alta velocidade em uma rua com crianças brincando
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Santa Maria, em sessão de julgamento, condenou Jonailson Pereira dos Santos a sete anos de reclusão, a serem cumpridos em regime inicialmente semiaberto, pela prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por resultar em perigo comum.
De acordo com o processo, em junho de 2014, na Avenida Santa Maria, o motorista tentou matar uma pessoa que o repreendeu por passar em alta velocidade em uma rua onde crianças brincavam.
Segundo as provas, logo após um jogo da Copa do Mundo, a vítima caminhava, quando Jonailson passou com seu veículo. A vítima, então, reclamou, alertando para o fato de haver crianças brincando nas proximidades.
Jonailson freou o automóvel, deu ré e, em seguida, desceu do carro com uma arma de fogo em punho. Os dois brigaram e o réu efetuou disparos que atingiram três outras pessoas que se encontravam próximas.
O acusado alegou que não se recordava dos fatos, pois estava muito embriagado. Cabe recurso. (Informações do TJDFT)