metropoles.com

Acusado de atear fogo na esposa vai a júri popular no DF

Caso ocorreu no Riacho Fundo, em setembro de 2017, quando o homem jogou álcool na mulher e acendeu o fogão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istock
Gavel with glow go computer laptop monitor
1 de 1 Gavel with glow go computer laptop monitor - Foto: Istock

Acusado de tentar matar a mulher após atear fogo ao corpo dela, Leonardo Gonçalves Borges vai a júri popular. A decisão é da Vara Criminal do Riacho Fundo e foi tomada diante da suposta tentativa de homicídio quadruplamente qualificado. Ainda cabe recurso.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), após uma discussão entre o casal, no dia 3 de setembro de 2017, Leonardo teria despejado álcool sobre a esposa, que estava na cozinha, e acionado o queimador do fogão, provocando uma chama que chegou até a vítima.

A mulher gritou por socorro e tentou apagar o fogo no chuveiro, enquanto os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. O acusado fugiu do local.

O MPDFT considerou que o crime foi praticado por motivo torpe, devido a um sentimento de posse do homem em relação à vítima. Ainda de acordo com a acusação, a agressão dificultou a defesa da vítima, pois foi praticada com o emprego de fogo, e por razões da condição de sexo feminino, equiparando-se à tentativa de feminicídio.

O caso foi investigado pela 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), responsável pela captura do suspeito três dias após o crime. Leonardo está na cadeia. Para o juiz que manteve sua prisão preventiva, devido ao fato de ele “ter passagens por delitos anteriores em contexto de violência doméstica, tais como injúria, ameaça e lesão corporal, sendo necessária a prisão, para evitar a reiteração criminosa”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?