metropoles.com

Procurador pede, à Justiça Desportiva, interdição do Mané Garrincha

O procurador também denunciou, ao STJD, Flamengo e Palmeiras pela briga entre torcedores das duas equipes no domingo (5/6). Trinta pessoas foram presas e três levadas para o hospital. Uma em estado grave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PMDF
Mané garrincha briga
1 de 1 Mané garrincha briga - Foto: Divulgação/PMDF

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Flamengo e Palmeiras pela briga entre torcedores das duas equipes no domingo (5/6), no Estádio Mané Garrincha, durante partida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, pediu imagens do confronto envolvendo integrantes das organizadas.  Além disso, vai solicitar a interdição da arena brasiliense e cumprimento de portões fechados nas partidas de ambos os clubes.

Segundo o STJD, Flamengo e Palmeiras serão enquadrados nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além do artigo 64 do Regulamento Geral de Competições. Ou seja, a pena máxima é dez partidas sem torcida e/ou tendo que mandar jogos longe de casa.

De acordo com o cronograma da entidade, a denúncia será apresentada até a próxima quarta (8). Paulo Schmitt crê na responsabilidade das equipes pelo embate dos torcedores, que culminou com a prisão de 30 pessoas. Três torcedores foram internados no Hospital de Brasília do DF (HBDF), um deles em estado grave, após a pancadaria.

A briga dentro do estádio começou quando a torcida do Palmeiras deixou o local reservado na arquibancada e saiu correndo pelo lado externo do anexo II, onde estava a torcida do Flamengo. Os seguranças tentaram, mas não conseguiram conter os palmeirenses. Quando a PM foi acionada, os alviverdes estavam com o rosto tampado com camisetas.

Houve confronto entre as duas torcidas, mas a polícia usou gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar a multidão. Vários torcedores ainda entraram para a área dos bares, arremessaram lixeiras contra os policiais, e a corporação reagiu com bombas e spray novamente.

Cadeiras foram arrancadas e arremessadas contra os torcedores. Procurada pela reportagem do Metrópoles, a Secretaria de Turismo e Esporte do DF, que administra o Mané Garrincha, lembrou que toda a organização e segurança do jogo é de responsabilidade dos produtores do evento, no caso o time carioca.

Confira os vídeos da briga:

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?