Justiça decreta prisão preventiva de homem que estuprou jovem no DF
Após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (21/11), o homem, de 20 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Distrito Federal decretou prisão preventiva do homem de 20 anos que estuprou uma jovem enquanto ela estava desacordada em uma festa na Asa Sul, na madrugada do último domingo (20/11). O homem foi flagrado por outros convidados do evento e acabou espancado pelo grupo.
Após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (21/11), o agressor teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O jovem foi preso nesse domingo (20/11), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O abusador foi agredido pelo grupo com um garfo de suspensão de bicicleta. Ele foi levado em estado grave para o HBDF, onde permaneceu sob escolta policial e recebeu alta na noite do dia do crime. Logo depois, o homem foi transferido à carceragem da Polícia Civil.
A vítima, que tem 21 anos, prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), responsável pela investigação do caso registrado como estupro de vulnerável.
Agressão
A equipe do Plantão Extraordinário de Preservação de Local (PEL) da PCDF, coordenada pelo delegado Rodrigo Carbone, foi acionada nas primeiras horas de domingo e seguiu para o local do linchamento. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também foram acionados para o socorro.
Testemunhas que estavam na festa foram levadas para a 1ª DP e as oitivas realizadas pelo delegado Sérgio Bautzer. O autor responderá por estupro de vulnerável e os responsáveis pelo espancamento também responderão criminalmente.