Justiça condena mulher que atropelou ciclista em faixa de pedestre
Mulher recorreu, alegando que atropelado não agiu como pedestre, mas como ciclista. Justiça manteve condenação ao pagamento de indenização
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Distrito Federal condenou uma motorista a pagar indenização por ter atropelado um ciclista na faixa de pedestre. A mulher condenada alegou que o atropelado não agiu como pedestre, e sim como ciclista. Já a Turma Recursal lembrou que o ciclista tem preferência de passagem, independentemente de estar ou não em faixa de pedestre.
A decisão é do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), que julgou o recurso da motorista condenada. Ela alegou que o atropelado estava em condição de “condutor de veículo” enquanto atravessava a faixa de pedestres na bicicleta, o que afastaria a sua responsabilidade.
Já o ciclista conta que sofreu lesões corporais, danos materiais e gastos com despesas médicas após ter sido atropelado. A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais manteve, por unanimidade, a condenação da mulher ao pagamento de indenização.
Ela terá que pagar R$ 4.348,48 ao ciclista, valor dos danos materiais, referente a gastos com despesas médicas e perda da bicicleta e capacete.