Justiça condena mulher por tentativa de homicídio: “Dá um pipoco nele”
De acordo com a denúncia, ela participou do crime ao levar um comparsa para o local e induzi-lo a atirar contra a vítima
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou Fernanda Soares Mavignier por participar da tentativa de assassinato de um rapaz. De acordo com a decisão, a mulher levou o comparsa para o local onde estava a vítima e o induziu a atirar: “Dá um pipoco nele aí”.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o crime se deu por motivo fútil porque o outro acusado acreditava que a vítima havia falado de sua vida.
Além disso, a vítima teve dificuldade para se defender por estar sozinho e pelo suspeito tê-lo chamado para conversar e atirado repentinamente durante o diálogo.
A tentativa de homicídio ocorreu em agosto de 2015, na Chácara Buriti, em Sobradinho II. Apesar dos disparos de arma de fogo, a vítima não foi atingida em região considerada letal e recebeu atendimento médico.
Segundo a decisão, da última quinta-feira (7/10), Fernanda deverá cumprir a pena de 10 anos e 10 meses de prisão. Cabe recurso da sentença. O juiz Fellipe Figueiredo de Carvalho entendeu que não há necessidade de prisão cautelar e ela poderá recorrer do caso em liberdade. (Com informações do TJDFT)
(*) Jonatas Martins é estagiário do Programa Mentor e está sob supervisão da editora Maria Eugênia