Justiça concede medida protetiva a esposa de falso estudante de medicina
Vítima procurou a polícia após reportagens do Metrópoles revelarem que Fábio Siqueira dos Santos era investigado por estelionato amoroso
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Distrito Federal concedeu medida protetiva de urgência em favor da companheira de Fábio Siqueira dos Santos (foto em destaque), 35 anos, suspeito de cometer estelionato amoroso contra uma ex-namorada, em Formosa (GO).
A esposa de Fábio o denunciou por ameaça e violência verbal. Ela teria tentado dar fim ao relacionamento, após descobrir diversas traições do companheiro, mas ele não teria aceitado a decisão e não podia ser contrariado.
À polícia, a vítima detalhou que Fábio sempre tinha agido de maneira “manipuladora, mentirosa, compulsiva e instável”. Uma das formas usadas pelo companheiro para manter controle sobre a vítima era dizer que tomaria os filhos dela.
Os dois estão casados há cerca de 15 anos e, ao longo desse tempo, tiveram três filhos: um menino de 9 anos, uma menina de 1 ano e 10 meses, além de um bebê esperado pelo casal.
Após a publicação da reportagem do Metrópoles, que revelou a investigação de Fábio por estelionato amoroso e por um golpe dado em uma escola de inglês, em 2017, a vítima ficou com medo das atitudes do companheiro e acionou a Justiça para pedir medidas protetivas de urgência.
Na decisão divulgada nessa sexta-feira (12/5), a Justiça do DF determinou que Fábio não se aproxime a menos de 300 metros da vítima, nem mantenha contato com ela por quaisquer meios de comunicação.
Fábio também deverá deixar o local de convivência do casal, devendo recolher apenas bens de uso pessoal, como roupas, documentos e itens de trabalho.