Justiça absolve morador de Águas Claras que trocou socos com vizinho na pandemia. Vídeo
Briga ocorreu em 2020, quando havia limitações em ambientes fechados. Os moradores trocaram soco em elevador de prédio de Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) absolveu o morador de um condomínio na Quadra 105 de Águas Claras que trocou socos com o vizinho após discussão sobre o uso do elevador. O caso ocorreu em 2020, quando havia limitações em ambientes fechados devido à pandemia de Covid-19.
A briga foi registrada pelas câmeras de segurança do prédio. Veja o vídeo da briga:
A Justiça considerou que houve legítima defesa. “Trata-se de agressões recíprocas iniciadas pela própria vítima”, destacou ainda a juíza Thaís Araújo Correia, da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras.
A magistrada reforçou que o acusado teria sido empurrado pela suposta vítima. “Visivelmente no intento de repelir a agressão que sofrera, entrou em luta corporal com aquele, tendo ambos os envolvidos se agredido mutuamente.”
A juíza acrescentou que as imagens de vídeo no corredor do prédio permitem verificar que, quando os dois saem do do elevador, a luta é interrompida, mas o vizinho que acusou o morador continua com as agressões.
Relembre o caso
Uma discussão sobre a utilização do elevador terminou em troca de socos e dentes quebrados. No vídeo, é possível ver que um homem, morador do nono andar, está descendo pelo elevador quando um outro residente do prédio, do segundo andar, entra. Logo que a porta se abre, um impasse começa. Quem estava no elevador tenta impedir que a outra pessoa entre.
Os dois discutem por cerca de 20 segundos. O morador do nono andar segura a porta, aponta o dedo para o vizinho e depois sai. Quando a porta quase se fecha, o homem volta para dentro do elevador e o residente do segundo andar dá um empurrão nele.
Procurados pelo Metrópoles, os dois moradores não responderam.