Júri condena homem a 7 anos de prisão por esfaquear a cabeça de mulher
O crime aconteceu em 31 de março no Gama, no Distrito Federal. Kayro foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem que esfaqueou cabeça de uma mulher em um bar em março foi condenado a sete anos, dois meses e 12 dias de prisão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A decisão foi feita pelo Tribunal do Júri do Gama.
Conhecido como “Cremosinho”, Kayro Paiva da Silva tentou matar uma mulher com golpes de faca, por acreditar que ela teria denunciado um colega dele à polícia. A tentativa de homicídio aconteceu em 31 de março de 2023, no interior de um bar no Gama.
A condenação de Kayro por tentativa de homícidio duplamente qualificado considerou motivo torpe e uso de recurso que que dificultou a defesa da vítima.
A Juíza Presidente do Júri ressaltou as circunstâncias em que o crime foi cometido, em um estabelecimento comercial no horário de funcionamento.
“Tais circunstâncias são daquelas que além de prejudicar a atividade comercial do respetivo estabelecimento, é capaz de causar temor e elevar o sentimento de insegurança na população local, o que se reveste de grave prejuízo social”, disse a magistrada.
De acordo com a juíza, Kayro não poderá recorrer em liberdade. “O crime a que restou condenado é de extrema gravidade, pois doloso contra a vida”, justificou.
O crime
A vítima estava no comércio com duas amigas quando foi atacada por Kayro. Para cometer o crime, ele teria se aproximado por trás da mulher e, sem dizer nada, a esfaqueado diversas vezes na cabeça.
Apesar de ter sido atingida em uma região letal, a mulher conseguiu sobreviver por ter sido socorrida imediatamente. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou Kayro em abril.