Julia Lucy celebra Planejamento Familiar Reprodutivo no DF: “Vitória”
Em solenidade na Câmara Legislativa do DF, a deputada, que também é procuradora da Mulher da Casa, comemorou os atendimentos realizados
atualizado
Compartilhar notícia
A Procuradoria da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) comemorou, em sessão solene nesta sexta-feira (25/3), as ações do Planejamento Familiar Reprodutivo, projeto firmado entre a procuradoria, o Grupo Mulheres do Brasil DF e instituições parceiras. Um dos resultados do projeto foi o atendimento e inserção dos dispositivos intrauterinos (DIU) em 100 adolescentes. Todas as meninas atendidas já têm, pelo menos, um filho.
A deputada e procuradora da Mulher da Casa, Júlia Lucy (sem partido), celebrou o apoio de instituições para realização do projeto e do Grupo Mulheres do Brasil/DF. “Hoje é a celebração de uma vitória. É um direito da mulher ter acesso ao DIU. E nós estamos facilitando o acesso. Eu não vou parar com essa ação”, destacou Lucy.
Ao todo mais de mil mulheres recorreram à Procuradoria da Mulher em busca de ações preventivas com objetivo de romper o ciclo que leva à gravidez não planejada. Entre essas ações para precaver a gravidez, estão a inserção do DIU e a realização de cirurgias de laqueadura. Todos os procedimentos foram realizados conforme prescrição e indicação médica.
Além de celebrar a parceria, a solenidade homenageou as pessoas que contribuíram para a realização dos procedimentos que envolvem toda a ação.