Jovens suspeitos de furtar residências no DF são apreendidos pela PM
A ação aconteceu por volta de 17h de sexta-feira (11/9) no Riacho Fundo I
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, na tarde de sexta-feira (11/9), dois jovens suspeitos de cometerem diversos atos infracionais análogos a furtos e roubos em residência. A ação aconteceu por volta de 17h no Riacho Fundo I.
Segundo a corporação, o Grupamento Tático Operacional (GTOP 45) recebeu a informação de que duas residências haviam sido furtadas na última quinta-feira (10/9) no Guará II e no Núcleo Bandeirante. Um Fiat Siena branco teria sido envolvido nas duas situações.
A equipe iniciou as buscas e encontrou o veículo estacionado no Condomínio Vitória Régia. Um adolescente — não envolvido no caso — recebeu os policiais, pois sua mãe se trancou no quarto ao perceber a chegada dos militares. Após algum tempo, ela saiu do cômodo, fez contato com o outro filho, de 17 anos, e o jovem foi apreendido, juntamente com seu amigo e comparsa de 16 anos.
A polícia confirmou que o carro havia sido roubado em 2 de setembro em Samambaia. Os objetos furtados e os adolescentes foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente. As vítimas do crime reconheceram parte dos objetos, como eletrodomésticos e televisores de LED.