Jovens são indiciados por abandonar 10 gatos em hospital veterinário
PCDF colheu depoimentos, analisou imagens de câmeras de segurança e, assim, identificou dupla suspeita de deixar animais no hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Dois jovens, de 18 e 22 anos, serão indiciados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por abandonarem 10 gatos no Hospital Veterinário da Faculdade Anclivepa, em Taguatinga. A dupla deixou os animais, distribuídos em três caixas, na recepção da unidade de saúde e fugiu.
Os gatos foram resgatados, levados para um lar temporário e receberam tratamento veterinário. Até a mais recente atualização desta reportagem, seis filhotes haviam sido adotados. Os outros animais permanecem sob acompanhamento em uma clínica especializada.
Após as investigações da PCDF, que analisou imagens de câmeras de segurança e coletou depoimentos, os jovens que abandonaram os bichos foram identificados e detidos.
Os policiais descobriram que os animais, gatos filhotes e adultos, tinham sido abandonados no hospital, o que configura crime de maus-tratos, com base na Lei nº 9.605/1998. Caso condenados pelo delito, os jovens podem receber pena de reclusão de 2 a 5 anos.