metropoles.com

Jovens da seleção de handebol do DF pedem ajuda para ir a campeonato

Estudantes de escolas públicas e particulares precisam de apoio para participar de uma competição nacional no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Jovens atletas da seleção de handebol do DF - Metrópoles
1 de 1 Jovens atletas da seleção de handebol do DF - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Jovens atletas da seleção feminina e masculina de handebol do Distrito Federal precisam de apoio financeiro para participar do Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete de Handebol de 2022, no Rio de Janeiro.

Os times são formados por atletas de escolas públicas e particulares, com idades de 15 a 16 anos. Cada time conta com 16 atletas. Quem quiser ajudar pode acessar a vaquinha virtual pelo link. Ou então enviar um Pix para o treinador Valdeci Moraes Santos (CPF:41705521134).

“Eles treinam pelas respectivas equipes. Depois pela seleção, sessões de treinamento a cada 15 dias. Aonde todos se reúnem para pegar entrosamento”, conta o técnico dos times, Valdeci Moraes Santos.

Para o treinador, a seleção proporciona a integração entre os estudantes. “Não tem diferença entre eles”, salientou. Segundo Moraes, a participação na competição nacional é importante para os atletas, assim como para a cidade. “Em primeiro lugar, isso vai fomentar o esporte no DF, nesse caso o handebol”, contou.

De acordo com o treinador, o esporte é ferramenta para socialização. “E aqueles atletas que se destacarem poderão ser reconhecidos e chamados para clubes ou para a seleção brasileira”, ressaltou.

Pais e mães

A Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do Distrito Federal (Aspa-DF) está apoiando os jovens atletas.

“Como pai de atleta, eu confio e acredito muito no esporte, como catalisador na educação, na formação de estudantes”, afirmou o presidente da Aspa, Alexandre Veloso.

Para Veloso, o esporte desenvolve disciplina, respeito ao próximo, garra e ensina os jovens a ganhar e a perder na vida.

“A gente percebe que os alunos que conseguem conciliar o esporte com a educação conseguem muito mais tranquilidade emocional para enfrentar os desafios da vida”, pontuou.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?