metropoles.com

Jovem sofre aborto e é obrigada a ficar 8 dias com feto morto no útero

Paciente foi submetida a cirurgia na manhã desta quarta-feira (18/9), após ficar 8 dias internada com bebê morto na barriga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto colorida de uma mulher no quarto do hospital - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de uma mulher no quarto do hospital - Metrópoles - Foto: Getty Images

Após sofrer um aborto, uma jovem de 24 anos teve de esperar 8 dias para retirar o bebê morto da barriga na rede pública de saúde. A jovem, identificada como Jessila, foi submetida a uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (18/9), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Ao Metrópoles Jucilene dos Santos, mãe da paciente, contou que a filha estava grávida de 5 meses quando percebeu que perdeu o bebê. Desesperadas, as duas procuraram o HRC em busca de socorro.

No hospital, mãe e filha ouviram de médicos que a jovem deveria aguardar o próprio corpo expelir o feto, pois uma cirurgia cesariana não era indicada no momento.

Durante o período, a jovem foi medicada para que o corpo pudesse expulsar o feto de maneira natural. Com o tempo, no entanto, e a mais de uma semana com um bebê morto dentro dela, a paciente começou a sentir muitas dores.

Na manhã desta quarta-feira (18/9), após denunciar o caso, a jovem finalmente foi submetida a uma cirurgia para a retirada do feto. Jessila passa bem.

O que diz a Secretaria de Saúde

À reportagem a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que a paciente internou no HRC há 8 dias com diagnóstico de abortamento retido.

“Conforme ultrassonografia obstétrica realizada na internação, o feto parou de desenvolver com 12 semanas, confirmando o diagnóstico de abortamento retido. Oportunamente informamos que não se trata de indução de parto e sim de abortamento retido”, informou a pasta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?