metropoles.com

Jovem que viu namorado ser morto recebe alta: “Muito nervosa”, diz avó

Otaviana Pereira da Silva, avó da estudante, também confirmou que a jovem já prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
bernardo-local-morte (1)
1 de 1 bernardo-local-morte (1) - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A estudante Anna Lívia Barroso, 19 anos, recebeu alta hospitalar, na última terça-feira (6/9). Ela estava internada na Unidade de Pronto Atendimento do Núcleo Bandeirante (UPA), desde o último domingo (4/9) quando passou mal durante o enterro do namorado, Bernardo Brasil Peres, assassinado aos 18 anos, em uma praça de Samambaia.

A jovem estava junto com Bernardo quando foram abordados por dois assaltantes, por volta das 21h50, na QR 208 de Samambaia. Bernardo acabou atingido com uma facada no coração e não resistiu.

6 imagens
Ele estudava para medicina
Jovem morreu na madrugada de sábado (3/9)
Bernardo e o pai, José Gustavo
Local em que Bernardo foi esfaqueado, em Samambaia
Lá, foi deixada uma homenagem ao adolescente: "Você esteve aqui. Mas agora está na morada do Pai Celestial"
1 de 6

Bernardo Brasil Peres tinha 18 anos

Reprodução/Redes sociais
2 de 6

Ele estudava para medicina

Arquivo pessoal
3 de 6

Jovem morreu na madrugada de sábado (3/9)

Reprodução/Redes sociais
4 de 6

Bernardo e o pai, José Gustavo

Arquivo pessoal
5 de 6

Local em que Bernardo foi esfaqueado, em Samambaia

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 6

Lá, foi deixada uma homenagem ao adolescente: "Você esteve aqui. Mas agora está na morada do Pai Celestial"

Hugo Barreto/Metrópoles

Ao Metrópoles Otaviana Pereira da Silva, 68, a avó da estudante, confirmou que a neta já prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Depois, contudo foi para a casa dos pais, em Leme do Prado (MG). “Ela chegou aqui [da UPA], não quis conversar. Estava meio nervosa, não quer conversar com ninguém. Ela não tinha condições de ficar [no DF]… Minha filha [mãe de Anna] disse que ela não quer mais ficar aqui porque foi muito perto da quadra onde ocorreu o crime”, conta.

De acordo com a familiar, a jovem não queria sair da capital federal, mas acabou sendo convencida pela mãe e pela avó. “O médico pediu para ela ficar de repouso. Disse para Anna ir, para melhorar e cuidar da saúde mental. Até porque se ela vir pra cá, vai renovar tudo na cabeça dela. Eu mesmo quando lembro dele, fico muito emocionada, deprimida”, lamenta.

Investigação

Até o momento, o que se sabe é que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tipifica o caso como latrocínio — roubo seguido de morte. A linha de investigação é reforçada pelo que disse Anna Lívia na noite do crime, e pelas imagens de câmeras de segurança de um lava-jato.

Na filmagem, é possível ver o momento em que dois suspeitos passam pela praça e percebem a oportunidade de realizar o assalto. Um deles, com camisa de manga comprida azul e bermuda, aproxima-se com uma faca e dá um golpe no peito de Bernardo.

Veja

Ainda não se sabe se a vítima disse algo que possa ter irritado o criminoso que lhe desferiu a facada ou se o assassino já tinha intenção de matar.

A 26ª DP (Samambaia Norte) afirma que já identificou um dos autores do crime, mas optou por não divulgar mais informações, para evitar possível interferência nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

Sofrimento da mãe

Andréia Melate Brasil, 47 anos, mãe de Bernardo Brasil, afirma que o golpe recebido pelo filho foi fatal porque acertou o coração do jovem.

“A equipe médica disse que ele chegou com vida (ao Hospital Regional de Taguatinga), que foi resgatado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros, mas a equipe médica não conseguiu salvá-lo porque a faca acertou o coraçãozinho dele, e não tinha o que fazer”, lamentou a mãe da vítima.

Assista à entrevista:

“O dia desta tragédia foi o dia em que ele pediu ela em namoro. Ele estava muito feliz com esse namoro. Eles não mereciam ter passado por isso”, disse Andréia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?