Jovem que sumiu após sair para escola está há mais de 48h desaparecida
Tainá da Silva, 13 anos, foi vista pela última vez em Samambaia, no DF, onde mora com a mãe e os três irmãos
atualizado
Compartilhar notícia
A estudante Tainá da Silva, 13 anos, está há mais de 48 horas desaparecida. Mãe dela, a dona de casa Jane Paula da Silva, 31, pede ajuda para encontrar a filha, que foi vista pela última vez em Samambaia, onde mora com a mãe e os três irmãos.
Jane registrou na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) um boletim de ocorrência sobre o sumiço da filha. A mãe contou ao Metrópoles que Tainá saiu na manhã de sexta-feira (5/11), dizendo que iria para uma excursão escolar. Durante a manhã e a tarde, a jovem mandou mensagens para a mãe.
Por volta das 18h, a adolescente enviou o último recado, avisando que ainda estava no colégio onde estuda, o Centro de Ensino Fundamental 120 (CEF 120), em Samambaia Sul. Depois, Tainá não respondeu mais a mãe, nem voltou para casa.
“Minha filha disse que entre 17h e 17h30 já estaria em casa. Ela não atendeu mais o celular. Quando foi 17h30, eu mandei mensagem e ela não respondeu. Liguei 37 vezes e ela não atendeu nenhuma vez. Eu comecei a ficar preocupada e continuei ligando, até que ela mandou mensagem dizendo que ela ainda estava sala de aula. Era 18h22. Mas não era normal ela estar em sala de aula uma hora dessa e então fui na escola. Depois, a diretora me ligou dizendo que a Tainá não foi à escola de manhã nem à tarde”, contou Jane.
Veja fotos de Tainá da Silva:
Tainá saiu de casa com um vestido laranja, jaqueta preta, tênis preto e uma mochila. Confira imagens da jovem recuperadas pela mãe:
À polícia, Jane contou que a filha está em tratamento para depressão e ansiedade, mas não notou nenhuma anormalidade nos últimos dias. Jane disse que Tainá é “boa aluna, frequenta a igreja, não tem inimizades nem namorado”.
A mãe pede ajuda para encontrar a menina: “Eu fiquei desesperada porque sou mãe. Entrei em desespero e comecei a postar foto dela”.
Tio de Tainá, Jociel Santana Loureiro fez uma publicação na noite deste domingo (7/11), na qual diz que a sobrinha tem medo de andar sozinha. Loureiro afirmou que a família ainda não tem notícias, mas não desistiu: “Que Deus a proteja onde estiver”.
“Tainá tem 13 anos, nunca foi a festas, nunca dormiu em casa de amigas ou amigos, não tem amizades ou grupos de amigos que gozam da liberdade de fazer o que quiser. Tainá participava de eventos na igreja católica da comunidade Santa Luzia, sempre na dela, calada e quando interagia era com alegria”, escreveu Loureiro. Veja a publicação:
Quem tiver informações e pistas sobre o caso, pode ajudar a investigação da Polícia Civil, pelo Disque 100, 190 ou 197.