Jovem que esfaqueou idosa de 67 anos em Águas Claras é presa
Câmeras de segurança flagraram a ação da suspeita, que tem 19 anos. Ela admitiu que estava sob efeito de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa segunda-feira (5/7), uma mulher apontada como responsável por esfaquear uma idosa de 67 anos na última quinta-feira (1º/7). A suspeita tem 19 anos e admitiu estar sob efeito de drogas quando cometeu a tentativa de homicídio.
Câmeras de segurança do prédio onde a moradora estava registraram o momento em que a vítima é atacada. Ela estava com a neta, de 6 anos (veja vídeo abaixo).
“No início das investigações, procurava-se por um homem, mas com o aprofundamento das apurações verificou-se que se tratava de uma mulher. Ela trabalhava em um comércio próximo ao local do crime e uma de nossas linhas de investigação nos levou a essa suspeita “, afirmou o delegado-chefe da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), Alexandre Gratão.
No dia do crime, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou atendimento pré-hospitalar à idosa. Segundo a corporação, ela estava consciente, orientada e estável, e optou ir ao hospital por conta própria.
O vídeo mostra a idosa está sentada com a menina na mureta na área externa do prédio, quando a assaltante caminha pela calçada em direção a ela. Em seguida a moça se abaixa para tentar tomar os pertences da senhora, que tenta se defender.
A jovem passa a golpear a mulher, que se joga no chão na tentativa de se esquivar do ataque. A criança foge, mas ainda observa a luta a partir de uma distância segura. Por fim, a assaltante sai correndo levando algo que estava com a moradora.
Detida nessa segunda-feira, a suspeita já tinha em sua ficha criminal um Termo Circunstanciado por porte de arma branca.
Veja: