Jovem preso injustamente no DF é solto e deixa a Papuda após quase 3 anos
Lucas Moreira de Souza, 26 anos, saiu do complexo penitenciário na madrugada desta quinta-feira e foi para a casa da tia, em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem do DF que ficou preso por quase três anos sem ter cometido qualquer crime foi solto na madrugada desta quinta-feira (22/10). Após posicionamento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pela liberdade de Lucas Moreira de Souza, 26 anos, a juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) Leila Cury concedeu alvará de soltura para o rapaz na noite dessa quarta (21/10).
Ansioso pela liberdade, após todo este tempo encarcerado injustamente, Lucas saiu do Complexo Penitenciário da Papuda ainda de madrugada e foi a pé até a Rodoviária do Plano Piloto. De lá, pegou um ônibus e foi para a casa da tia, em Ceilândia, mesma região administrativa onde mora com a família.
O caso de Lucas ganhou notoriedade esta semana, após a Defensoria Pública do DF receber a denúncia de um policial, de que havia um jovem preso sem provas contundentes na penitenciária do DF. A condenação de Lucas se deu com base em reconhecimento de vítimas. No entanto, segundo os defensores, as evidências não corroboram que ele tenha participado dos crimes os quais foi condenado.