Jovem morre afogado no Lago Paranoá, próximo à Concha Acústica
Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima tinha entre 19 e 21 anos. Os militares tentaram reanimá-lo por 45 minutos, sem sucesso
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem morreu afogado na tarde deste domingo (13/8), no Lago Paranoá, próximo à Concha Acústica. Segundo o Corpo de Bombeiros, Eduardo Pereira Santana tinha entre 19 e 21 anos e foi localizado a 45 metros da margem e a dois metros de profundidade
A corporação foi acionada e, após o resgate do rapaz, fez procedimento de reanimação por cerca de 45 minutos, com a ajuda de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de médicos que participavam de um evento ao lado do local.
Casos de afogamento têm sido frequentes no Lago Paranoá. No dia 21 de julho, um homem de 41 anos morreu no local depois que o barco em que ele estava virou. Já em junho, o corpo da jovem Jéssica Tavares dos Santos, 22 anos, foi encontrado na região.
Nos primeiros cinco meses do ano, nove pessoas morreram afogadas no Lago Paranoá, quatro a mais que no ano passado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. (Com informações do Corpo de Bombeiros)