Jovem leva facada no pescoço ao tentar salvar mulher de agressão no DF
Caso aconteceu na madrugada de domingo (24/3), em Ceilândia. Suspeito foi preso e indiciado por tentativa de homicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 25 anos foi internado em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após ser atingido no pescoço com um facão. O caso aconteceu na madrugada de domingo (24/3), em Ceilândia. No momento do ataque, o rapaz tentava impedir que uma mulher fosse agredida pelo companheiro dela.
Segundo testemunhas, o autor dos crimes, identificado como Israel Pereira dos Santos, 52 anos, puxava os cabelos da mulher, que estava caída no chão, e chutava o corpo dela. As agressões ocorreram próximo a uma estação do Metrô. Ao presenciarem a cena, o jovem e um amigo dele tentaram impedir que o ataque a mulher continuasse.
Nesse momento, o agressor teria dito a dupla que “bate na mulher quando quiser” e que os jovens “não tinham nada a ver com a situação”. Depois, o homem se ausentou por alguns minutos e retornou em seguida com um facão nas mãos. Ao perceber a intenção de Israel, os amigos tentaram correr, mas um deles foi atingido no pescoço. O agressor fugiu após o ataque.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima perdeu muito sangue e precisou ser hospitalizada.
Após serem acionados, policiais militares localizaram o endereço do suspeito, mas Israel tentou fugir pela segunda vez, enquanto uma mulher escondia a arma do crime. Apesar da tentativa, o agressor acabou detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O suspeito e o facão foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Ele responderá por tentativa de homicídio.