Jovem invade Hotel Torre Palace e lança livros em carros
Após ser acionada, a Polícia Militar prendeu o homem, que não tinha passagens e foi liberado em seguida
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem invadiu o Hotel Torre Palace na manhã deste domingo (19/11) e lançou livros sobre os carros que estavam estacionados ao redor do prédio. A Polícia Militar prendeu o rapaz.
Segundo a equipe de plantão da 5° DP, o jovem não tinha passagens e, como não causou nenhum dano nem atingiu pessoas, foi liberado.
A PM localizou o buraco usado pelo rapaz para ter acesso ao prédio e realizou uma varredura para checar se mais pessoas participaram da invasão. Os militares permanecem no local até fecharem a entrada.
DesocupaçãoNo ano passado, a PM fez uma operação para desocupar o edifício, que abrigava um grupo de sem-teto. O local também servia de abrigo para usuários de drogas e recebeu o nome de “Cracolândia Vertical”.
Fundado em 1973, o Torre Palace Hotel foi o primeiro prédio do Setor Hoteleiro Norte. Hoje, é parte de uma disputa entre herdeiros do libanês Jibran El-Hadj, dono do empreendimento, morto em 2000. O local está abandonado desde 2013.
Em 2016, cerca de 200 pessoas ocupavam o edifício, localizado em área privilegiada, em frente ao Eixo Monumental. Palco de diversas tentativas mal-sucedidas de reintegração de posse, o hotel já foi condenado pela Defesa Civil, que apontou diversas falhas graves na estrutura da construção.