metropoles.com

Jovem espancado no Setor de Clubes sai do coma e reconhece amigos

Jelder Eric Lourenço deu os primeiros sinais de melhora no estado de saúde, nesse domingo (19/8). O rapaz já mexe algumas partes do corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebokk/Reprodução
WhatsApp Image 2018-08-06 at 17.29.08
1 de 1 WhatsApp Image 2018-08-06 at 17.29.08 - Foto: Facebokk/Reprodução

O sociólogo Jelder Eric, 25 anos, gravemente ferido e encontrado por funcionários da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe) no dia 6 de agosto após ter sido espancado, saiu do coma nesse domingo (19/8). De acordo com familiares e amigos, o rapaz está conseguindo mexer algumas partes do corpo, já reconhece as pessoas e, aos poucos, retoma a consciência.

Desde o dia em que foi achado com sinais de agressão, Jelder estava internado em estado grave e ficou em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Hospital de Base (IHB). O jovem sofreu traumatismo craniano e facial, além de vários ferimentos no corpo.

Conforme relatos de alguns amigos do sociólogo, médicos que cuidam do caso ainda não conseguem precisar se há alguma sequela no cérebro do rapaz, mas descartaram a necessidade de hemodiálise, para não sobrecarregar os rins com remédios.

Como Jelder sofreu muitos ataques na cabeça e no rosto, a equipe médica sugeriu cirurgias reparadores depois da recuperação da vítima.

Vaquinha
Enquanto o jovem luta pela sobrevivência, os amigos fazem uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e custear os próximos tratamentos, além das despesas dos pais – moradores de Macaubal, cidadezinha com cerca de oito mil habitantes no interior de São Paulo – enquanto eles acompanham a recuperação do filho. Os dois estão hospedados na casa de Jelder, na 712 Norte.

De acordo com um dos funcionários do clube, o rapaz estava com lesões profundas quando foi localizado. Até o momento, a polícia não prendeu nenhum suspeito. Também não se sabe o motivo das agressões. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), responsável pelo caso, afirma que não pode fornecer detalhes sobre a investigação.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?