Jovem é preso após invadir chácara e ameaçar ex-namorada de morte
Em maio deste ano ele já havia sido preso em flagrante por agredir a vítima, tendo a acusado de traição
atualizado
Compartilhar notícia
Em nova fase da Operação Perseguidores, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite dessa quinta-feira (22/7), um homem de 22 anos (foto em destaque) por descumprimento de medidas protetivas e de perseguição contumaz contra a ex-namorada.
Segundo a investigação da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), o autor e a vítima mantinham o relacionamento há um ano. Em maio, ele foi preso em flagrante por agredir a namorada, sob o pretexto de que ela o havia traído.
Contudo, a vítima o perdoou e eles retomaram o relacionamento. Porém, no final de junho, o criminoso a agrediu, ameaçou e a injuriou novamente, tendo ela decidido romper o namoro e registrar uma nova ocorrência policial, sendo solicitado medidas protetivas.
Chegada na delegacia:
Inconformado com a separação e mesmo proibido de contatar a vítima, o autor, passou a enviar diversas mensagens e vídeos, todos com conteúdo manipulador, tentando convencê-la a retomar o relacionamento. Para evitar o contato, a vítima decidiu bloqueá-lo.
Ameaças
Ao ser ignorado, o criminoso ingressou clandestinamente na chácara da família da vítima, onde ela passava o final de semana com os seus familiares, e, no período noturno, se aproximou da janela do quarto e proferiu diversas ameaças de morte a ela e aos membros de sua família.
Além dos crimes de perseguição contumaz e de descumprimento de medidas protetivas de urgência, o autor foi indiciado pelos crimes de injuria, ameaça e pela contravenção penal de vias de fato. Caso condenado, ele poderá pegar mais de seis anos de prisão.