Jovem é preso ao vender drogas para pagar dívidas com agiotas no DF
Suspeito, que escondida o entorpecente em uma lixeira, foi flagrado por agentes da 38ª DP, em Vicente Pires
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP (Vicente Pires), prendeu um jovem de 22 anos que revendia drogas para pagar débitos antigos que tinha com um agiota. Aos investigadores, o suspeito disse que ele e seus familiares têm sofrido ameaças de morte, por conta da dívida.
O jovem armazenava as drogas em uma lixeira, próximo a uma chácara situada na Colônia Agrícola Samambaia, o que levou os policiais a batizaram a ação de Operação Garbage. Eles viram o momento em que um usuário se aproximou do autor para adquirir uma porção de maconha. Com o dinheiro em mãos, o traficante foi até a lixeira, pegou a porção da droga e a entregou ao usuário. Diante da cena, os agentes abordaram os envolvidos e o homem confessou a compra do entorpecente pelo valor de R$ 10.
Com o suposto traficante, foram encontradas mais uma porção de maconha – já embalada para a venda – além da quantia de R$ 257 em espécie. O suspeito negou que atue no tráfico de drogas, mas assumiu ter pego, fiado, 50 gramas de maconha para revender, uma vez que estava com dívidas com agiotas. Contudo, como é usuário, acabou por fazer uso de toda a droga adquirida, passando a dever não apenas aos agiotas, mas também o traficante que havia lhe fornecido os entorpecentes.
Diante do flagrante, o homem foi preso e autuado pelo crime de tráfico de drogas e, se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão. O usuário, um homem de 44 anos de idade, foi notificado em flagrante por posse de drogas para consumo pessoal e foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecimento em juízo.