Centro olímpico: jovem é intubado após levar choque em jogo de futebol
Vítima foi eletrocutada durante partida de futebol no Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria (DF), na noite desse domingo (10/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 15 anos, identificado como Eduardo Costa Macedo, está internado em estado grave desde que sofreu um choque elétrico durante uma partida de futebol no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Santa Maria (DF), na noite desse domingo (10/11).
Testemunhas relataram que dois times de amigos jogavam futebol, quando a bola caiu em área fora do campo, e Eduardo subiu na grade pouco antes de tentar buscar o objeto.
Nesse momento, o jovem teria encostado em um poste com refletores que estaria energizado e sofreu a descarga elétrica. Os amigos de Eduardo que estavam no local prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O adolescente foi levado inconsciente para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e, depois, transferido para uma unidade de saúde particular de Taguatinga – devido à gravidade do quadro –, onde segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e intubado.
Acionada pela reportagem, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) informou que não houve indícios ou episódios de descargas elétricas no poste em questão, pois a manutenção na rede é feita periodicamente em todos os centros olímpicos (COPs) do Distrito Federal. Ainda segundo a pasta, o local foi isolado para a averiguação dos fatos.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), também investiga o caso, para descobrir de quem é a “responsabilidade pela manutenção e segurança das instalações do centro esportivo”.
A mãe da vítima contou à polícia que o adolescente foi ao COP de Santa Maria para jogar futebol, quando, ao tocar no alambrado do campo, sofreu a descarga elétrica, supostamente proveniente de um poste próximo.
Informações preliminares indicam que o problema de eletricidade no local era recorrente, sem que fossem adotadas medidas de segurança adequadas.