Jovem é apreendido após postar vídeo para intimidar colegas de escola
O jovem, de 16 anos, teria efetuado disparos para intimidar colegas de escola, em Ceilândia. Ele também foi detido por tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu um adolescente, de 16 anos, por tráfico de drogas e disparo de arma de fogo em via pública, nessa quarta-feira (21/9), na QNN 20, em Ceilândia. Ele foi detido depois de divulgar nas redes sociais um vídeo atirando para o alto.
O adolescente disse que pegou a pistola com um amigo para intimidar os colegas de escola, com quem brigou na saída do colégio, no dia anterior à gravação. Contudo, o autor não revelou a identidade do suposto dono da arma nem onde está o armamento.
Os policiais do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30) receberam o vídeo com os disparos e compararam com as imagens da briga na escola. Com isso, foi possível identificar o adolescente e descobrir o endereço onde ele mora com o pai e a avó.
Ao revistar o quarto do jovem, os policiais encontraram cerca de 300g de cocaína. A droga estava embalada em porções prontas para a venda. Os militares também localizaram sementes de maconha. O pai do adolescente disse que desconhecia as ações do filho.
Os policiais conduziram o jovem para a 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele vai responder por ato infracional análogo a tráfico de drogas e disparo em via pública.
O adolescente já foi apreendido anteriormente por usar e portar drogas.