Jovem desaparecido no DF volta após viajar 10 dias sem avisar família
Segundo parente de Rafael Dionísio, ele passava por problemas pessoais e teria ido a Pirenópolis para “esfriar a cabeça”
atualizado
Compartilhar notícia
Dez dias após ser dado como desaparecido pela família, o técnico ambiental Rafael Dionísio de Carvalho, 28 anos, voltou para casa nesta sexta-feira (26/10). Segundo informou uma parente do jovem ao Metrópoles, ele foi para Pirenópolis, cidade turística goiana a cerca de 150km do Distrito Federal.
Ele teria viajado após ter problemas pessoais e, durante o trajeto, perdeu o celular. De acordo com a familiar, Rafael não entrou em detalhes sobre o que o levou a sair de casa sem avisar a ninguém e passar 10 dias sem dar notícias.
Antes de retornar, Rafael foi visto pela última vez em 16 de outubro, uma terça-feira. Segundo o pai dele, o aposentado José Euricélio Alves, 70 anos, o filho trabalha na vistoria de uma obra na BR-020 e passou em casa, em Vicente Pires, no dia do desaparecimento, para tomar banho e trocar de roupa.
Alves conta que, após registrar boletim de ocorrência, começou uma peregrinação por hospitais do Distrito Federal em busca do filho. “Fomos ao IML [Instituto Médico Legal] também, mas até agora nenhuma notícia. Pelas informações que recebemos, é como se ele estivesse em todos os lugares. Já falaram que ele estava em Samambaia, no Guará e em Taguatinga. Fomos atrás, mas não o achamos”, lamentou o pai.
Os familiares chegou a entrar em contato com o banco e a operadora do vale-alimentação de Rafael, para receberem o aviso de qualquer movimentação.