Jovem de 26 anos cai de jet ski e morre afogado no Lago Paranoá
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram buscas após relato de afogamento, mas não conseguiram encontrar jovem de 26 anos com vida
atualizado
Compartilhar notícia
Bombeiros encontraram o corpo de um jovem de 26 anos vítima de afogamento no Lago Paranoá, na tarde deste domingo (18/6). Mergulhadores buscavam a vítima, identificada como Joseph Oliveira da Silva, após relato de que ela havia caído de um jet ski na área, mas não conseguiram resgatá-la com vida.
O afogamento aconteceu na Onda Náutica – Marina Tour, localizada nos fundos do Centro Cultural Acadêmicos da Asa Norte. A vítima trabalhava no local realizando serviços gerais.
Por volta das 16h, testemunhas encontraram o homem nadando após cair do jet ski e acionaram o socorro. A embarcação se afastou da margem e foi em direção à parte mais profunda do Lago Paranoá, quando acabou submergindo.
Mergulhadores de resgate iniciaram uma varredura na região apontada pelas testemunhas e encontraram o corpo uma hora depois, já sem vida. O óbito foi declarado no local.
Segundo Flávio Augusto Lemos, responsável pela Marina Tour, o jovem havia sido contratado para trabalhar no local na última terça-feira (13/6), para lavar embarcações. Mas, neste domingo, teria pegado o jet ski sem autorização. “Tenho dois marinheiros que fazem a retirada de embarcações. Ele aproveitou que o cliente chegou e deixou a chave para pegar o jet ski e sair.”
Ainda de acordo com Flávio, testemunhas teriam visto o homem dar “cavalo de pau” com a embarcação e cair em uma das manobras. “O marinheiro ainda viu ele nadando ainda, tentou salvar, mas ele já estava submergido. Chamamos os bombeiros, que, infelizmente, declararam o óbito, e avisei a família na mesma hora, para prestar todo o apoio”, conta.
A Marina também enviou uma nota lamentando a fatalidade. “Devido ao acidente fatal com o funcionário, estamos de luto. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos. Não abriremos nos próximos três dias.”
A Polícia Civil foi acionada e vai investigar os fatos para precisar o que houve antes do jovem se afogar. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).