Jovem de 23 anos é encontrada morta dentro de igreja no DF
Corpo da mulher foi achado, segundo a PMDF, sem marcas de violência no templo religioso. Polícia Civil investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher foi encontrada morta dentro da Igreja Evangélica Tenda da Libertação, localizada na Candangolândia, nessa segunda-feira (06/01/2019). A vítima foi identificada como Larissa Francisco Maciel, 23 anos.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a causa da morte ainda é desconhecida. Já a Polícia Militar do DF (PMDF) afirmou que não havia sinais de violência no corpo.
O caso, investigado pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), foi registrado como feminicídio. Em nota, a PCDF explicou que a unidade policial está cumprindo o novo protocolo de investigação, que determina que “toda morte violenta de mulher no Distrito Federal seja tratada como motivação de violência doméstica e menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.
Se confirmado, será o primeiro feminicídio de 2020. A Igreja Evangélica funciona sob uma lona na Candangolândia (foto abaixo).
Vizinhos surpresos
Ao Metrópoles, vizinhos relataram espanto com a notícia da localização do cadáver. O casal Carlos Araújo, 44, e Marnúbia Pires, 33, mora em frente à tenda que serve como igreja e afirma não ter observado “nenhuma movimentação que chamasse atenção na madrugada do crime”. “Ouvi só um barulho, pensei que era um gato entrando na casa. Nem olhei pelo portão”, disse a mulher.
Araújo afirma que um culto evangélico havia sido realizado no local algumas horas antes. “Todo domingo, o culto acaba por volta das 20h. Não vi nada demais depois”.
Segundo o morador, o local melhorou desde que a igreja se mudou para a área. “Antes, era muito consumo de droga. Com a igreja, diminuiu bastante”, finalizou.