Jovem de 22 anos desaparecido no DF é encontrado em Anápolis (GO)
Segundo os familiares, Richard Pierre Zanin dos Santos foi andando até o município goiano
atualizado
Compartilhar notícia
Os dias de aflição na família Santos chegaram ao fim, e, felizmente, com um final feliz. Richard Pierre Zanin dos Santos, 22 anos, desaparecido desde 1º de abril, foi encontrado semana em Anápolis (GO).
“Estava na cidade de Anápolis em um abrigo. Não sofreu violência e foi pelos próprios meios”, explicou o delegado Lucio Valente, da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), que investigou o caso.
Câmeras de segurança do residencial onde mora a família flagraram o jovem saindo de casa por volta das 9h50, em 1º de abril, na QN 32, do Riacho Fundo 2.
Veja:
“No dia 1º, ele desceu para jogar o lixo depois que eu pedi e retornou para o apartamento. Depois, lembro de ter adormecido e, quando fui procurá-lo, Richard havia saído. Ele nunca pediu para ir à casa de ninguém. Não era de sair. Não temos ideia do que possa ter ocorrido”, relatou a mãe, Mônica Santos Zanin, logo após o desaparecimento do filho.
Em contato com o Metrópoles, o padrasto do jovem, Sivaldo dos Santos, disse nesta sexta-feira (23/4) que o enteado teve um surto. “Ele nos disse que estava muito estressado. Ele acabou chegando até lá [Anápolis] andando e procurou por um abrigo no último dia 10. Fomos até lá nesta semana. Ele aceitou falar comigo e voltamos. Estamos tendo os cuidados necessários para não ocorrer de novo”, explicou Sivaldo.
Richard tem paralisia cerebral e foi diagnosticado com transtorno mental, em 2019. Ele é um jovem caseiro, que tem poucos amigos e passa a maior parte do tempo se divertindo no computador de casa.