Jovem de 21 anos é encontrada carbonizada em apartamento no Entorno
Segundo relato de vizinhos, a porta da residência estava aberta, mas o quarto onde se iniciou o incêndio foi trancado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem de 21 anos foi encontrada carbonizada, nessa quarta-feira (12/8), dentro do apartamento onde morava no Jardim Ingá, em Luziânia (GO). Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), a estudante identificada como Yolanda Mile Rocha Santana estava deitada no chão do quarto onde dormia.
Conforme averiguado pelos policiais, o cômodo apresentava uma cama de casal com um colchão posicionado fora do local onde deveria estar. As chamas destruíram totalmente uma cômoda. Dois celulares encontrados no local foram levados para perícia.
Segundo um parente de Yolanda, ela perdeu três familiares próximos no intervalo de um ano e tinha passado por tratamento psiquiátrico. A jovem morava sozinha e, às vezes, recebia visita do padrasto e do irmão.
Testemunhas contaram aos investigadores que, ao avistarem a fumaça, começaram a jogar diversos baldes de água no imóvel até a chegada do Corpo de Bombeiros (CBMGO). Segundo um dos vizinhos, a porta de entrada da casa estava aberta, mas a do quarto onde estava a vítima se encontrava trancada. Outra moradora do local afirmou ter ouvido um grito e logo depois, uma explosão.
De acordo com o CBMGO, foram gastos cerca de 100 litros de água no trabalho de rescaldo do incêndio. Uma das pessoas que tentou apagar as chamas sofreu intoxicação pela fumaça e precisou de assistência dos socorristas.