Jovem de 19 anos morre afogado no Lago Paranoá
Edivaldo do Nascimento e um grupo de amigos participavam das comemorações de um aniversário no clube da Asseb. Ele ficou submerso por mais de 30 minutos até ser resgatado
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 19 anos morreu afogado no Lago Paranoá na tarde deste domingo (13/3). Segundo o Corpo de Bombeiros, Edivaldo do Nascimento participava das comemorações de um aniversário no clube da Asseb quando decidiu nadar com um grupo de amigos e se afogou. Ele ficou submerso por mais de 30 minutos até ser resgatado. Os bombeiros ainda tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.
Edivaldo e os amigos nadaram várias vezes entre a margem do lago e uma embarcação ancorada a cerca de 50 metros. Após muitas idas e vindas, ele não conseguiu chegar até a margem e desapareceu na água. Alguns amigos tentaram socorrê-lo e os outros foram atrás de socorro.
O jovem foi localizado com ausência de sinais vitais, sendo retirado da água e de imediato realizadas as manobras de reanimação. A tentativa de reversão do quadro foi assistida por equipes de resgate dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Por mais de 45 minutos eles tentaram reanimar o jovem. O óbito foi declarado às 15h54. (Informações do Corpo de Bombeiros do DF)