Jovem de 18 anos morre afogado no Lago Paranoá
Segundo o Corpo de Bombeiros, incidente ocorreu no Setor de Clubes Norte. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 18 anos morreu após se afogar no Lago Paranoá, na tarde desta quinta-feira (28/12). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu na altura do Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal (Cresspom), no Setor de Clubes Norte. A vítima, que não portava documentos, foi identificada por amigos como Emerson Harter.
Os bombeiros foram acionados por volta das 16h15 e, quando chegaram ao local, começaram as buscas. Segundo a corporação, o corpo do rapaz foi encontrado a, aproximadamente, 15 m do píer e 3 m de profundidade.
Após retirarem o jovem da água, os militares fizeram procedimentos de reanimação pulmonar por cerca de uma hora, mas não conseguiram restabelecer os sinais vitais da vítima. Quinze bombeiros, cinco viaturas e uma lancha atuaram na operação.Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também auxiliou na tentativa de salvamento. O local foi preservado para realização de perícia pela Polícia Civil. (Com informações do CBMDF)