Jovem brutalmente espancado por trio no DF tem morte cerebral
Samuel Lopes Alencar, de 18 anos, foi espancado no meio da rua. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram
atualizado
Compartilhar notícia
Samuel Lopes Alencar (foto em destaque), de 18 anos, teve morte cerebral na madrugada dessa quarta-feira (31/1). O jovem está internado no Hospital de Base do Distrito Federal desde que foi espancado no meio da rua, na porta de um hotel, na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga Norte, na manhã de domingo (28/1).
Inicialmente, a reportagem havia informado que Samuel havia morrido. O texto foi corrigido.
A família do jovem iniciou os procedimentos de doação de órgãos.
Depois da agressão, o jovem chegou a ser encaminhado ao Hospital de Base. Em estado grave, Samuel teve perda de massa encefálica e não resistiu aos ferimentos.
Ele foi brutalmente agredido com murros, chutes e, inclusive, foi pisoteado. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o falecimento do jovem.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). Duas pessoas foram detidas: um homem de 25 anos, na segunda-feira (29/1), e um adolescente, que foi apreendido na quarta-feira (31/1) e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (Taguatinga).
Violência
Em vídeos de comércio local, é possível ver que o jovem anda pela rua quando um carro o aborda e Samuel vai ver do que se trata. Em seguida, um homem sai desse veículo e começa a espancar o rapaz.
Samuel tenta se defender, mas é derrubado pelo agressor. Outro homem aparece na cena e chuta a vítima. Na imagem, um terceiro suspeito aparece e pisoteia a cabeça do rapaz.
As imagens mostram ainda o jovem desacordado, largado na rua. Alguns segundos depois, outros pedestres se aproximam do jovem e tentam socorrê-lo.
Com a confirmação da morte cerebral, o indiciamento dos suspeitos deve mudar para homicídio.