metropoles.com

Jovem bêbado que atropelou e matou motociclista usará tornozeleira

Segundo a decisão, Yuri também está obrigado a permanecer em casa no período noturno, entre 22h e 6h, enquanto estiver sob monitoramento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Motociclista atropelado por jovem bêbado
1 de 1 Motociclista atropelado por jovem bêbado - Foto: Reprodução

A Justiça do Distrito Federal determinou que Yuri de Jesus Zerbini, de 23 anos, autuado por dirigir alcoolizado e atropelar fatalmente o motociclista Fábio Freire Pontes (foto em destaque), 38, na manhã de domingo (28/11), seja submetido a monitoramento por tornozeleira eletrônica. Fábio estava a caminho do trabalho quando foi atingido. Ele deixa esposa e dois filhos.

A magistrada também determinou a suspensão da CNH do autuado, que está proibido de se ausentar do DF sem autorização judicial.

Veja imagens do caso:

4 imagens
Jovem embriagado dirigia na contramão
Fábio Freire Pontes era frentista e tinha 38 anos
Detran-DF atuou na ocorrência
1 de 4

Motociclista morreu na hora

Reprodução
2 de 4

Jovem embriagado dirigia na contramão

Reprodução
3 de 4

Fábio Freire Pontes era frentista e tinha 38 anos

Reprodução
4 de 4

Detran-DF atuou na ocorrência

Reprodução/ TV Globo

Na audiência de custódia, realizada nessa segunda-feira (29/11), a juíza explicou que apesar da gravidade dos fatos, segundo as normas penais, principalmente o artigo 282, §6º, do Código de Processo Penal “a prisão preventiva é medida excepcional e somente deve ser adotada quando as demais medidas cautelares diversas não forem suficientes e adequadas para tutelar os interesses protegidos pelo processo”.

Assim, por entender que os requisitos exigidos em lei para decretação da prisão preventiva não estavam presentes, a magistrada concedeu liberdade provisória ao autuado. Ainda segundo a decisão, Yuri também está obrigado a permanecer em casa no período noturno, entre as 22h e as 6h, enquanto estiver sob monitoramento.

DF: na contramão, jovem bêbado atropela e mata motociclista de 38 anos

Memória

Conforme apurou o Metrópoles, o Ministério Público chegou a pedir a conversão do flagrante em prisão preventiva por causa da gravidade do crime, mas a defesa de Yuri alegou que não houve dolo eventual tendo em vista que a via estava em obra e, por isso, ele entrou na contramão.

A vítima, o frentista Fábio Freire Pontes, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

O atropelamento aconteceu por volta das 5h de domingo (28/11), no Setor C Sul (QSC), em Taguatinga Centro, na alça de acesso à Avenida Samdu Norte. Segundo agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) que atuaram na ocorrência, o condutor do carro, um Subaru WRX, trafegava na contramão no momento da colisão fatal.

Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O índice está acima do limite considerado crime, de 0,33 mm/l.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?