Jovem bêbado que atropelou e matou motociclista usará tornozeleira
Segundo a decisão, Yuri também está obrigado a permanecer em casa no período noturno, entre 22h e 6h, enquanto estiver sob monitoramento
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Distrito Federal determinou que Yuri de Jesus Zerbini, de 23 anos, autuado por dirigir alcoolizado e atropelar fatalmente o motociclista Fábio Freire Pontes (foto em destaque), 38, na manhã de domingo (28/11), seja submetido a monitoramento por tornozeleira eletrônica. Fábio estava a caminho do trabalho quando foi atingido. Ele deixa esposa e dois filhos.
A magistrada também determinou a suspensão da CNH do autuado, que está proibido de se ausentar do DF sem autorização judicial.
Veja imagens do caso:
Na audiência de custódia, realizada nessa segunda-feira (29/11), a juíza explicou que apesar da gravidade dos fatos, segundo as normas penais, principalmente o artigo 282, §6º, do Código de Processo Penal “a prisão preventiva é medida excepcional e somente deve ser adotada quando as demais medidas cautelares diversas não forem suficientes e adequadas para tutelar os interesses protegidos pelo processo”.
Assim, por entender que os requisitos exigidos em lei para decretação da prisão preventiva não estavam presentes, a magistrada concedeu liberdade provisória ao autuado. Ainda segundo a decisão, Yuri também está obrigado a permanecer em casa no período noturno, entre as 22h e as 6h, enquanto estiver sob monitoramento.
DF: na contramão, jovem bêbado atropela e mata motociclista de 38 anos
Memória
Conforme apurou o Metrópoles, o Ministério Público chegou a pedir a conversão do flagrante em prisão preventiva por causa da gravidade do crime, mas a defesa de Yuri alegou que não houve dolo eventual tendo em vista que a via estava em obra e, por isso, ele entrou na contramão.
A vítima, o frentista Fábio Freire Pontes, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
O atropelamento aconteceu por volta das 5h de domingo (28/11), no Setor C Sul (QSC), em Taguatinga Centro, na alça de acesso à Avenida Samdu Norte. Segundo agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) que atuaram na ocorrência, o condutor do carro, um Subaru WRX, trafegava na contramão no momento da colisão fatal.
Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O índice está acima do limite considerado crime, de 0,33 mm/l.