Jovem autista desaparece após dizer que iria a shopping no DF
Lucas Victor Fontenelle, 24 anos, disse que iria ao shopping e a uma farmácia. Jovem não foi mais visto e não retorna contato da família
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de sair de casa nessa segunda-feira (9/12), por volta do meio-dia, Lucas Victor Fontenelle (foto em destaque), 24 anos, deixou de atender as ligações e de responder as mensagens da família.
O jovem, que é diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) e possui transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), disse para a avó, Edna Fontenelle, que iria ao shopping e a uma farmácia, mas não foi mais visto.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Lucas pode entrar em contato com Edna, pelo telefone (99) 98815-5554.
Lucas mora em São Sebastião desde março de 2024. Concurseiro e definido como reservado por familiares, ele disse que iria sair para comprar roupas e um remédio para enjoo. Ele vestia uma camisa, calça e tênis pretos, além de levar uma pequena mochila, também preta, e o cordão colorido do autismo.
Por volta das 15h, Edna passou a estranhar a falta de contato e foi até a farmácia, que é perto de onde moram. Entretanto, uma das funcionárias disse que não o tinha visto no estabelecimento naquele dia.
Já um dos vizinhos disse que chegou a ver o jovem em um ponto de ônibus, por volta das 12h30, onde ele teria embarcado em um coletivo que seguiria para a Asa Sul.
Tia de Lucas, Leila Rufino, 42 anos, informou que o sobrinho nunca desapareceu desta forma.
“O Lucas é um rapaz muito reservado. Ele não fala da vida nem para a vó e, quando perguntamos muito, ele desvia o assunto. Então não sabemos se ele foi encontrar alguém. O que é estranho é o fato de ele ter parado de nos atender depois de pegar esse ônibus.”