Jovem aprendiz: 100 mil estudantes vão escolher as melhores empresas
A iniciativa dará protagonismo a mais de 100 mil jovens e adolescentes que são contratados por meio da socioaprendizagem
atualizado
Compartilhar notícia
Começou, no dia 09/10, a votação para a premiação de Melhores Empresas para o programa Jovem Aprendiz. A iniciativa dará protagonismo a jovens e adolescentes que são contratados por meio da socioaprendizagem. A previsão é que mais de 100 mil jovens sejam ouvidos entre os meses de outubro e novembro. Os escolhidos terão a chance de avaliar a empresa de maneira anônima e gratuita em cinco categorias: Acolhimento, Integração, Desenvolvimento Interno, Diversidade e Inclusão e Satisfação Pessoal.
A votação estará disponível até o dia 12/11. Para participar basta acessar o link: https://melhoresempresas.social/.
As respostas serão validadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pela consultoria externa Toledo Associados. As 30 companhias vencedoras receberão o prêmio diretamente do Governo Federal e serão conhecidas em dezembro, mês em que a Lei da Aprendizagem completará 23 anos.
O evento é uma realização do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), maior ONG de geração de empregos para jovens da América Latina, com o Ministério do Trabalho e Emprego e a consultoria global Great Place to Work (GPTW).
Além do reconhecimento, as companhias ganharão um selo do GPTW que atesta o comprometimento com o desenvolvimento de profissionais por meio da aprendizagem. O selo terá validade de um ano.