Jornalismo da UnB está entre os 7% no país com nota máxima
Além da graduação, os cursos de pós também estão avaliados com nota 5 na CAPES
atualizado
Compartilhar notícia
Os cursos de Jornalismo e de Publicidade da Universidade de Brasília estão entre os melhores do país. A UnB está no seleto de 7,7% cursos do Brasil que atingiram nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Além da graduação, os cursos de pós também estão avaliados com a maior colocação no exame, com 5 pontos. O Enade avalia o rendimento dos estudantes que estão concluindo a graduação com base nos conteúdos programados para o curso. A pontuação é um indicativo para o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.
Pesquisadores
Não apenas nos cursos a Universidade de Brasília tem tido destaques: a UnB tem 31 pesquisadores entre os 2% mais influentes do mundo em suas áreas de atuação, segundo lista elaborada este ano pela Universidade de Stanford e pelo repositório de dados Elsevier.
No ano passado, o levantamento citou 29 pesquisadores da UnB. O estudo é separado em duas categorias: citações considerando toda a carreira do pesquisador e citações considerando apenas as referências feitas em 2022.
Na lista em que foram elencados os cientistas mais influentes de 2023, a UnB conta com 21 pesquisadores avaliados pela carreira e 23 mais citados somente no ano passado. Treze profissionais da universidade aparecem nas duas listas.