metropoles.com

Joaquim Levy foi sondado para presidir BNDES no governo Bolsonaro

Ex-ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff, Lewy deixou o cargo após menos de um ano por discordâncias quanto aos ajustes fiscais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EBC/Divulgação
Joaquim Lewy
1 de 1 Joaquim Lewy - Foto: EBC/Divulgação

Ex-ministro da Fazenda no primeiro ano da segunda gestão de Dilma Rousseff (PT), Joaquim Levy foi sondado para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na gestão de Jair Bolsonaro (PSL). As informações são do Valor Econômico.

O presidente eleito ainda não definiu vários cargos na área econômica, considerados importantes, como o do presidente do Banco Central. A expectativa é de que eles sejam definidos esta semana.

No comando da Fazenda, Levy iniciou a redução dos subsídios concedidos nos créditos do BNDES, inchados por cerca de R$ 500 bilhões de empréstimos do Tesouro Nacional para financiar, sobretudo, o PSI (Programa de Sustentação dos Investimentos). Ele deixou o cargo após menos de um ano por discordâncias quanto aos ajustes fiscais em meio à crise econômica.

Atualmente, Lewy é diretor financeiro do BC. Ao participar na última passada de um painel no Conselho das Américas, em Washington, ele destacou os principais desafios do governo Bolsonaro, tais como reformar a Previdência Social e privatizar estatais — “de maneira profissional, com melhor marco legal”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?