João de Deus visita neta e bisneta internadas no DF após acidente
O médium entrou às 18h30 e saiu às 19h, fora do horário de visitação. Ele disse que as duas estão sendo bem atendidas e permanecem no IHBDF
atualizado
Compartilhar notícia
O médium João de Deus visitou a neta e a bisneta internadas no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), na noite desta segunda-feira (21/5). O líder espiritual da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), entrou na unidade de saúde por volta das 18h30 e permaneceu no local até as 19h. Ao sair, ele afirmou: “Todos estão bem. Estão ao lado de missionários de Deus, que são os médicos”, disse.
Segundo João de Deus, o IHBDF é um dos melhores hospitais do Brasil e as duas estão em boas mãos. “Elas ficarão na unidade. Estão sendo bem atendidas”, informou. O médium retornou para Abadiânia após a visita.
A assessoria de imprensa do líder espiritual afirma que lhe foi concedida uma autorização especial, pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, para a visita às duas mulheres fora do horário convencional, das 16h às 17h. Ele entrou e saiu pelo ambulatório, sem ser visto.
Após a publicação da reportagem, o Instituto Hospital de Base afirmou que Sarah Fune, neta do médium, está internada no pronto-socorro do hospital, onde não há horário específico para visitação. “Portanto não há necessidade de autorização”. No entanto, a nota não especificou como foi negociada a entrada de João de Deus para ver a bisneta, que está na unidade de terapia intensiva (UTI).
Acidente
As familiares estão internadas desde domingo (20), quando o carro em que estavam, um Fiat Adventure, colidiu com uma árvore no canteiro central da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).
A bisneta de João de Deus estava sem a cadeirinha exigida pela legislação de trânsito para crianças na idade dela, 1 ano e 11 meses. Por isso, foi arremessada para fora do veículo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
A mãe da criança e neta do médium, Sarah Fune Fernandes Shult, 19 anos, já consegue se alimentar e está em recuperação. Ela sofreu escoriações no rosto, corte profundo na boca e sangramentos. Além disso, havia suspeita de Sarah ter fraturado as costelas. O condutor do carro, Lucas Pereira Lima, 22 anos, pai da criança, também foi internado. O bebê continua na unidade de terapia intensiva (UTI), segundo informações da família.
As circunstâncias que levaram o veículo a colidir contra uma árvore ainda não foram esclarecidas. A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o automóvel no qual os acidentados estavam era roubado e tinha a placa adulterada. O Fiat Adventure foi apreendido.