João de Deus deixa a UTI e é transferido para quarto comum no Sírio-Libanês
Após os procedimentos necessários, médium apresentou melhora clínica, entretanto, continua em tratamento, sem previsão de alta hospitalar
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-líder religioso, e agora condenado por estupro e posse ilegal de armas, João Teixeira de Faria, o João de Deus, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O médium está internado desde sábado (24/10) e, nesta quinta-feira (29/10), foi transferido para um quarto comum.
João de Deus, 78 anos, foi admitido no hospital após necessitar de atendimento mais especializado em função do seu histórico de câncer e de problemas cardíacos. Após os procedimentos necessários, apresentou melhora clínica, entretanto, continua em tratamento, sem previsão de alta hospitalar.
Antes, o ex-líder espiritual esteve internado no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis (GO), cidade onde mantém residência fixa. Ele começou a sentir dores no peito e fadiga na tarde da última segunda-feira (19/10). A maior preocupação é com os problemas cardíacos do paciente.
Ao ser internado, João de Deus sentia indisposição e falta de ar. Ainda não há diagnóstico preciso e oficial sobre o quadro de saúde do médium.
Prisão domiciliar
Condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes sexuais, João de Deus, teve a prisão domiciliar concedida no fim de março, após alegar ter sido alvo de agressão no complexo penitenciário de Aparecida de Goiânia (GO).