metropoles.com

Jiboia de 1,5 metro foge de casa e causa pânico na Asa Sul

O animal foi visto pela última vez na 710 da Asa Sul. Polícia Ambiental foi avisada e pede que, quem encontrar a jiboia, entre em contato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
jiboia enrolada
1 de 1 jiboia enrolada - Foto: Reprodução

Moradores de Quadra 710 da Asa Sul estão preocupados e com medo após serem informados que uma jiboia de estimação fugiu da casa onde vivia com a tutora. Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, a dona do animal contou aos colegas de quadra, por meio de um grupo no WhatsApp, que a cobra sumiu.

Segundo a mensagem enviada ao grupo na manhã desta quinta-feira (14/9), a dona da jiboia afirmou que já acionou o Ibama e a Polícia Militar Ambiental sobre o sumiço. Ainda segundo ela, o animal tem cerca de 1,5 metro de comprimento. Ela informa, ainda, que a serpente é legalizada e que tem autorização para criá-la.

“Liguei para o Ibama e para a Polícia ambiental e pedi ajuda para procurá-la, porém eles só vão ao local quando alguém avista onde o animal está. Então, peço ao amigos que verifiquem em suas proximidades e, caso encontrem, me avisem que eu pego ela […]”, escreveu a tutora do animal no grupo.

Após a notícia se espalhar, moradores da quadra estão preocupados. No mesmo grupo, muitos comentaram que têm cachorros pequenos e, por medo que a jiboia entre nas casas, estão de portas trancadas.

Até o momento, não há informações de que a cobra tenha sido encontrada. Caso alguém tenha alguma notícia, pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 e solicitar o Batalhão Ambiental.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?