Jessé, jacaré do Zoo, ganha novo lar em reforma inspirada no Pantanal
Novo recinto de Jessé, jacaré do Pantanal, será dividido com tartarugas mordedoras e já está aberto para visitação no Zoológico de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O recinto do jacaré Jessé, morador do Jardim Zoológico de Brasília há 25 anos, teve as obras de reforma concluídas nessa segunda-feira (9/12). Agora, o espaço conta com um tanque maior e áreas externas inspiradas no Pantanal brasileiro, habitat de origem de Jessé. O recinto já está aberto para visitação.
A ala será compartilhada com outros répteis do Zoo: as tartarugas mordedoras. Além de trazer a paisagem do Pantanal para o zoológico, a reforma também teve como objetivo melhorar o bem-estar e as condições de vida dos animais que vivem no local.
Jessé é um jacaré do Pantanal e está no Zoo de Brasília desde que foi resgatado de uma situação de vulnerabilidade. Desde então, tornou-se um dos moradores mais icônicos do espaço, demonstrando a importância das ações de resgate e manutenção dos direitos dos animais silvestres.
Confira imagens do novo recinto do jacaré Jessé e das tartarugas mordedoras:
Ver essa foto no Instagram
Reformas em 2025
Segundo o Zoo de Brasília, outras reformas também estão previstas para o espaço em 2025. Uma das mais aguardadas pelos visitantes é a revitalização da Galeria África, onde estão a girafa, elefantes, hipopótamos, adax e zebras.
Além disso, já está em andamento um projeto para a readaptação dos aviários, com espaços mais funcionais tanto para as aves quanto para os visitantes.